quinta-feira, 25 de novembro de 2010

13º Conselho Nacional de Entidades de Base - CONEB

13º CONEB



De 14 a 17 de janeiro, a cidade do Rio de Janeiro vai receber estudantes de todos os estados do país para atualizar a agenda de lutas do movimento estudantil.

Os estudantes brasileiros se preparam para um novo momento de lutas quando o país entrará em um importante processo político com a eleição de uma nova e primeira presidentA do país. Os desafios e possibilidades nesse período são inúmeros e é a força da mobilização do movimento estudantil nas ruas que vai garantir os avanços para a educação. E é nesse clima que a UNE convoca o seu 13º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB).

O CONEB é um dos principais fóruns do movimento estudantil, é uma instância deliberativa que vai atualizar a opinião e o posicionamento da entidade acerca de diversos temas, como os rumos do desenvolvimento econômico e social do Brasil, políticas para a juventude, mídia e comunicação, questão agrária, saúde, assistência estudantil, educadores, trabalho, Reuni, Prouni, entre muitos outros assuntos de interesse dos estudantes brasileiros.

O evento será ainda uma atividade integrada à 7ª Bienal da UNE, que acontecerá na sequência, entre os dias 18 e 23 de janeiro, também na capital fluminense.


Maior festival estudantil da América Latina, Bienal da UNE movimenta o Rio em janeiro de 2011. Sétima edição do evento terá como tema o samba, elemento transversal da brasilidade; Bienal promete diálogo entre cultura, ciência, esporte e outras manifestações da juventude. Inscrições de trabalhos estão abertas

Inscrições de Trabalhos: As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, para todos que queiram apresentar seus trabalhos em umas da seguintes categorias da 7ª Bienal: artes integradas, música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais. literatura, ciência e tecnologia, mostra CUCA ( Centros e Circuitos Universitários de Cultura e Arte) e atividades autogestionadas.
 Mais Informações no Link: http://bit.ly/dk2JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário